Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sábado, 19 de setembro de 2009

Corrupção é cancro que corroi as instituições, refere o presidente da Ordem dos Advogados

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, proferiu palestra durante a instalação da Rede de Controle da Gestão Pública em Sergipe realizada nesta sexta-feira no auditório da Justiça Federal em Aracaju, durante o I Fórum Rede de Controle da Gestão Pública.
Em sua palestra, que teve como temática “O Exercício da Cidadania no Controle Social da Gestão Pública”, Henri Clay fez uma reflexão sobre os efeitos da corrupção no país, destacando a importância do exercício pleno da cidadania na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. “O fortalecimento da democracia perpassa pelo exercício pleno e ativo da cidadania, proposição de políticas públicas e fiscalização e controle constante da execução e gasto do dinheiro público”, enalteceu Henri Clay.
Na palestra, Henri Clay fez uma abordagem sobre os instrumentos constitucionais e legais existentes no país à disposição dos cidadãos para a efetiva fiscalização dos atos administrativos públicos.
Para o presidente da OAB/SE, é indispensável a mobilização social para combater a corrupção no país. “A corrupção é um câncer que corrói instituições democráticas e vaticina a ignorância e a fome”, justificou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html