Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Encontro de líderes chineses apresenta resultados ambíguos

A elite do Partido Comunista da China usou sua sessão estratégica de quatro dias para atacar “graves problemas” que ameaçam a posição política partidária, desde a corrupção até a desigualdade escancarada entre ricos e pobres do país e a falta de democracia dentro de suas categorias internas.
Mas, apesar do direcionamento anticorrupção que forçaria as autoridades e suas famílias a expor suas propriedades e investimentos, os relatórios iniciais do encontro da semana passada sugeriram que: ou os membros do Comitê Central ficaram relutantes em fazer grandes mudanças ou discordaram sobre as mudanças que deveriam ser feitas.
Comunicados da mídia estatal, divulgados na sexta-feira e no sábado, após o fim da reunião do Comitê Central e do subcomitê, declararam que esta pouco se diferiu de outras sessões políticas quanto às necessidades de democracia no partido, que foi colocada como tema principal da reunião.
Nem o ato de nomeação do Comitê Central, como muitos esperavam, apontou o vice-presidente Xi Jinping a um posto militar chave, um ato que faria tudo, menos garantir a ascensão de Xi a secretário-geral do Partido Comunista em 2012, quando o presidente Hu Jintao deve deixar o cargo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html