O combate às organizações criminosas deve começar pelas estruturas do próprio Estado, pelo sistema político que favorece desvios do dinheiro público, alertou, nesta quinta-feira (19/5), a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, em Maceió (AL). A ministra abriu o Encontro do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).
“Temos que combater esse problema, com inteligência, a partir da estrutura do próprio Estado, porque, se assim não for, nós estaremos enxugando gelo”, afirmou. Eliana Calmon disse que tem “consciência das dificuldades enfrentadas em uma nação patrimonialista e injusta como a brasileira”, que historicamente sempre teve “um grau de exclusão social altamente preocupante”, que, muitas vezes, favorece a criminalidade.
Debate entre Paulo Rangel e Marinho Pinto
-
O homem é um animal político (Aristóteles) e, como tal, não pode viver
senão em sociedade. Por isso mesmo, já se exarou, acertadamente, a máxima a
um tempo...
Há 13 anos
G.C.D. FUNCIONÁRIO PÚBLICO DA UNIÃO (PRF)
ResponderEliminarTraz muitas satisfações comentar sobre a EMINENTE MINISTRA ELIANA CALMON ALVES, pois é bastante gratificante poder contar com o talento e brilhantismo desta magistrada, esta mulher detentora de uma incrível carreira, tanto no MPU quanto no Poder Judiciário, faz com que os brasileiros dignos e honrosos fiquem orgulhosos quando têm a oportunidade de observar o seu magnífico trabalho, é importante salientar que somos privilegiado de ter a notável membro do Órgão Jurisdicional atuando em um Tribunal superior, com isto, o "lado do bem" age com mais potência na eterna luta contra a corrupção que tanto emperra esse país.