Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Promotoria da Sérvia investiga novos casos de corrupção

A promotoria sérvia contra o crime organizado abrirá novas investigações sobre casos de corrupção no setor estatal que apontam para chefes de empresas, informaram hoje fontes do Poder Judicial.
O promotor Miljko Radisavljevic afirmou que "não há intocáveis" quando se trata de lutar contra o crime organizada e que esperam receber o apoio de outros organismos do Estado, sobretudo da polícia.
Indicou que estão em curso procedimentos penais contra alguns servidores públicos de entidades públicas, à espera das investigações em decorrência de um mês.
Radisavljevic, que desde janeiro tem jurisdição sobre os casos de corrupção, disse que o Ministério Público divulgará os nomes dos suspeitos uma vez que se apresentem todas as demandas contra eles.
A promotoria sérvia, segundo a fonte, continua uma investigação do grupo criminoso de Darko Saric, cujos membros estão acusados do tráfico de 2,7 toneladas de cocaína da América do Sul para Europa.
O servidor público destacou a cooperação da Argentina, do Uruguai e da Itália na entrega de informações, que entregaram evidências convincentes para o sucesso da investigação, destacou Radisavljevic.
A luta contra o crime organizado e a corrupção figuram entre as prioridades de Belgrado para obter o status de candidato a sócio da União Europeia em um prazo até meados de 2011, segundo ratificou na semana passada o vice-presidente para a integração europeia, Bozidar Djelic.
A Sérvia desceu dois postos em 2009 do ranking mundial nos níveis de corrupção, ao situar-se no lugar 83 entre 180 países, com a qual reduziu o impacto desse flagelo no setor público, segundo a organização Transparência Internacional.
Artigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html