Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Corrupção: Juízes contra "manobras de diversão"

O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) não está contra a proposta de entrega da declaração de rendimentos, mas considera a questão uma “manobra de diversão”. A medida poderá fazer parte do pacote legislativo de combate à corrupção que o PS vai fechar até ao fim da semana, para levar ao Parlamento no próximo dia 22 de Abril.
“Parece-nos que o problema da corrupção no nosso país, na sua essência e na sua globalidade, não se coloca, em geral e primariamente, em relação aos juízes. Consequentemente, só posso entender isso como uma manobra de diversão, de quem, eventualmente, tendo muitos telhados de vidro, está muito preocupado em encontrar alguma forma de diversão no meio disto tudo”, afirma António Martins.
O presidente da ASJP cita o ex-deputado do PS, João Cravinho, para dizer que “o problema principal e grave da corrupção no nosso país é o problema da corrupção na área do poder político”.
António Martins defende, por isso, medidas para “combater esse grave problema” e lamenta que haja quem queira “tentar distrair as pessoas com propostas dessa natureza”.
Os socialistas defendem que os juízes e os procuradores do Ministério Público devem ser obrigados a entregar uma declaração de rendimentos, para que sejam públicos.
O vice-presidente da bancada do PS, Ricardo Rodrigues, diz que as propostas ainda não estão fechadas.
Artigo

1 comentário:

  1. Para além da entrega da declaração de rendimentos, os juizos deviam ser mais controlados,ou pelo menos alguns, por causa da corrupção que existe nos tribunais deste país, por exemplo o procurador da Moita João Pedro Macedo Bravo Niza,descaradamente, não aplica a lei como deveria aplicar ou seja justa, independente e imparcial e não fazer favores aos amigos prejudicando gravemente a vida dos cidadãos que confiam na justiça e esperam que se faça justiça. Mais, a corrupção também é extensivel alguns funcionários dos tribunais.
    Tal situação é lamentável e deve ser investigada com a máxima urgência.

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html