Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sábado, 27 de junho de 2009

Mais um Arguido no Caso Freeport

Noticia o Sol Online, na sua edição de hoje que o ex-presidente da Câmara Municipal de Alcochete José Dias Inocêncio foi constituído arguido no âmbito do ‘caso Freeport’.
« O processo relativo ao Freeport conta agora com seis arguidos: Charles Smith, Manuel Pedro, Eduardo Capinha Lopes, Carlos Guerra, José Manuel Marques e José Dias Inocêncio.
Charles Smith e Manuel Pedro prestaram consultoria ao negócio do 'outlet' de Alcochete, o arquitecto Eduardo Capinha Lopes ficou encarregado do projecto do espaço comercial, Carlos Guerra foi presidente do ex-Instituto de Conservação da Natureza, José Manuel Marques foi vice-presidente do mesmo organismo e consultor da Câmara Municipal de Alcochete e José Dias Inocêncio foi presidente da autarquia.
O processo relativo ao Freeport de Alcochete envolve alegadas suspeitas de corrupção e tráfico de influências no licenciamento daquele centro comercial, em 2002, quando o actual primeiro-ministro, José Sócrates, era ministro do Ambiente.
A notícia de que há um sexto arguido neste processo foi avançada hoje pela SIC Notícias.
A investigação no âmbito do ‘caso Freeport’ decorre no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), chefiado pela procuradora-geral adjunta Cândida Almeida. »

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html