Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Curiosidade 'entope' site de despesas públicas

(retirado daqui)
«O site http://www.transparencia-pt.org/ que a Associação para o Software livre (ANSOL) criou esta semana, foi obrigado a mudar para um novo servidor devido ao elevado número de acessos. Esta tarde, quem tentou visualizar a página onde estão disponíveis as despesas das entidades públicas sentiu dificuldades em obter a informação que procurava. O site, que fornece informações sobre as despesas de entidades publicas, recolhidas numa outra base de dados online institucional, em http://www.base.gov.pt/, tem recebido a atenção da comunicação social e particularmente da blogosfera devido a alguns valores caricatos de contratos para pagamentos de jantares, viagens, ou despesas de representação.
A Câmara Municipal de Vale de Cambra, por exemplo, pagou mais de 610 mil euros a um restaurante por prestação de serviços no Dia do Idoso, e o gabinete do primeiro-ministro desembolsou mais de 10.400 euros num serviço de catering
A notícia aqui (a que transcrevemos) e também aqui.
Tentámos aceder ao sítio mas ainda não conseguimos. Como se vê, só pode haver transparência com informação. E o cidadão comum quer ter acesso a essa informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html