Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Afeganistão: Abdullah fala de um recomeço

Desistiu da corrida às presidenciais, mas promete continuar a trabalhar em prol do Afeganistão. Abdullah Abdullah retirou a candidatura à segunda volta agendada para o próximo sábado devido ao risco de fraude.
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros fala de decisão difícil e promete não baixar os braços: “tomei esta decisão com dor, mas ao mesmo tempo com esperança no futuro, porque isto não representa o fim, mas um novo começo” afirma.
Uma decisão que garante a reeleição de Harmid Karzai, candidato que obteve na primeira volta cerca de 49% dos votos. Um rosto que a comunidade internacional conheçe bem.
O primeiro-ministro britânico diz que o Presidente Karzai defende um manifesto de unidade, inclusive para o povo afegão. “As pessoas devem compreender de que forma está a lidar com a corrupção e escolher as pessoas certas para o furturo governo, refere Gordon Brown. Além disso,adianta, “deve criar um exército afegão condição essencial para que as tropas internacionais permaneçam no território.”
Á espera dos resultados da segunda volta estão também os Estados Unidos.
Um porta-voz da Casa Branca destaca a vontade de negociar com o governo que assumir funções. “Há concerteza questões que teremos de discutir como os elevados níveis de corrupção. Assuntos, que pretendemos abordar com Harmid Karzai.”
Os Talibã anunciaram, à semelhança do que aconteceu na primeira volta, que vão intensificar os ataques para destabilizar o processo eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html