Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Corrupção agita escolha

As suspeitas de corrupção sobre membros da FIFA com direito a voto na atribuição dos Mundiais de 2018 e 2022 estão a ensombrar a escolha que decorre amanhã (15h00) em Zurique.
Depois de um comentário da BBC ter acusado três membros de corrupção – Ricardo Teixeira, ‘patrão’ do futebol brasileiro; Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana (CAF) e Nicolas Leoz, presidente da Confederação Sul-americana (CONMEBOL), a FIFA reagiu ontem, em comunicado, alegando que estas são situações "desactualizadas".
Este trio terá recebido, entre 1989 e 1999, vários pagamentos, num total de 100 milhões de dólares. "No seu veredicto de 26 de Junho de 2008, o tribunal penal de Zoug não condenou nenhum responsável da FIFA", acrescenta o documento, concluindo: "O inquérito e o assunto estão definitivamente encerrados."
Uma coisa é certa, os três elementos vão ter direito a voto na decisão de qual das candidatura vai ganhar a organização do Mundial de 2018, onde a candidatura conjunta de Portugal e Espanha concorre com Holanda/Bélgica, Inglaterra e Rússia.
A luta será entre as candidaturas ibérica, inglesa e russa, com o país de Leste a ganhar protagonismo e favoritismo nas casas de apostas. Por exemplo, a BetClic paga, por cada euro investido, 1,85 (Rússia); 3,0 (Inglaterra e Portugal/Espanha) e 25,0 (Bélgica/Holanda). As candidaturas aproveitaram o dia de ontem para fazer um ensaio geral da apresentação.
Fonte - Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html