Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Corrupção e impunidade abalam o Senado brasileiro

Nada de novo, dizem os cientistas políticos sobre o último escândalo no Senado brasileiro, que envolve directamente o seu líder, José Sarney, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O Presidente Lula da Silva tem feito de tudo para que este não seja afastado, irritando o seu próprio Partido dos Trabalhadores (PT) e testando a paciência da oposição.
O caso envolve 663 "actos secretos" de corrupção e ilegalidades na gestão desse órgão público entre 1995 e 2009
.
Depois, abre velhas feridas da crise institucional que endurece o "descrédito" nos representantes políticos brasileiros, diz Karen Fernandez, cientista política em São Paulo.
O escândalo no Senado tem vindo a agravar-se desde Fevereiro, com uma crise ética, manchando a instituição com o espectro da "promiscuidade" para servir interesses privados.

Depois, Sarney, que aparece mencionado nesses "actos secretos" com supostas benesses familiares, já ganhou as eleições "fragilizado numa disputa pelo controlo da presidência contra o PT", diz Fabiano Angélico, da organização não governamental Transparência Brasil, que investiga casos de corrupção na política brasileira.

1 comentário:

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html