Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Viagem a Kuala Lumpur, capital da Malásia, financiada pela farmacêutica a 40 médicos portugueses, que incluiu um programa de turismo de luxo, mas que

A estação televisiva de Queluz mostrou, na passada sexta-feira, um DVD oferecido aos médicos como recordação da viagem e onde eram mostradas imagens de um jantar festivo na ilha de Langkawi, a 700 kms da capital da Malásia. O programa da viagem foi, segundo o JN, confirmado por um delegado de informação médica da empresa, que afirmou incluir tardes e manhãs livres, visitas a Kuala Lumpur, jantares, espectáculos tradicionais e uma viagem de cinco dias a Langkawi (onde não havia congresso).
No comunicado, Laboratório desmente estas alegações, referindo que a viagem paga inclui-se na comparticipação de Formação Pós-Graduação e Apoio Técnico Científico e que o programa opcional foi “pago pelos participantes a expensas próprias”. A administração mostra-se disponível para “prestar todos os esclarecimentos necessários” e admite estar a equacionar a hipótese de agir judicialmente.
Segundo o bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Pedro Nunes, “a serem verdade os factos relatados” pela TVI trata-se de uma violação directa do Código Deontológico. A OM emitiu mesmo um comunicado onde pode ler-se que “estar-se-ia perante uma acção potencialmente qualificável como crime de corrupção”. A viagem está agora a ser investigada pela Procuradoria Geral da República e pela Inspecção Geral da Actividades de Saúde que, caso se confirme, poderá levar à suspensão temporária dos médicos.
Fonte noticia DN - aqui foto: Airasia

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html