Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Projecto: O que você tem a ver com a corrupção?

A corrupção combate-se com formação nas escolas.
Notícia aqui de um projecto de uma juíza e procuradora no Brasil, para dar formação a professores.
«O objetivo é capacitar professores do ensino médio para levar o tema às escolas do DF e disseminar para os jovens a cultura de combate à corrupção.
Na próxima terça-feira, dia 19/5, às 14h, o Instituto e a Secretaria de Educação do Governo do DF se reunirão para definir cronograma, conteúdo programático e forma de adesão das escolas ao programa de capacitação dos docentes. (...) A juíza Geilza Diniz, grande entusiasta do projeto, crê que a iniciativa possa transformar as gerações futuras, tornando-as mais participativas e conscientes do papel que têm na construção de um Brasil livre da corrupção e da impunidade. Como principais objetivos, o programa pretende reduzir a prática desses atos criminosos, estimular as denúncias populares e trabalhar para a efetiva punição de corruptos e corruptores.»
(...) Para se ter uma idéia da magnitude do projeto, só a rede pública de ensino médio do DF conta hoje com mais de cinco mil docentes.Até o final de 2010, a juíza Geilza acredita que todos os professores estarão preparados para levar o tema às salas de aula e debater com os alunos as diretrizes para a construção de um país melhor e mais ético. Em uma segunda etapa, o Instituto pretende estender o programa de capacitação aos professores do ensino fundamental.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html