Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Brasil: Violência Policial no Dia Nacional Contra a Corrupção

O Brasil comemorou o Dia Nacional Contra a Corrupção nesta quarta-feira, 9 de dezembro, vendo um protesto pacífico acabar em violência na frente das câmeras de repórteres cidadãos. Manifestações têm ocorrido quase que diariamente em Brasília desde que vídeos secretos trouxeram a tona o mais recente escândalo de corrupção, mas os manifestantes ainda não tinham se deparado com um grave confronto com a polícia. Nesta quarta-feira, na véspera do Dia Internacional dos Direitos Humanos, as mais de cinco mil pessoas que participaram do protesto “Fora Arruda” voltaram assombradas com cenas de agressão desproporcional da polícia atacando pessoas desarmadas.
Os manifestantes vêm exigindo o impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Octávio, além de uma investigação completa sobre todos os citados no escândalo de corrupção que desencadeou a operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Segundo a investigação, o governador Arruda seria o cabeça de um esquema de corrupção que desde 2006 movimentava R$ 600.000,00 por mês e que teria beneficiado aliados entre os membros distritais do parlamento, empresários e funcionários do governo.
Durante o protesto Fora Arruda, repórteres cidadãos testemunharam a violência excessiva que transformou um protesto pacífico em uma mostra da violação dos direitos humanos no país, trazendo à memória lembranças assustadoras dos dias negros da ditadura militar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html