Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 13 de dezembro de 2009

Corrupção: PSD satisfeito com «amplo consenso»

O líder parlamentar do PSD, Aguiar Branco, saudou esta quinta-feira o que considerou ser um «amplo consenso» em relação à proposta do PSD de criar uma comissão parlamentar eventual para analisar medidas de combate à corrupção, refere a Lusa.
O PS anunciou, durante um debate no Parlamento sobre iniciativas do BE e do PCP de combate à corrupção, que vai votar favoravelmente o projecto do PSD que propõe a criação dessa comissão, o que assegura a sua aprovação.
«Do debate que decorreu, apraz-nos registar que o projecto de resolução que tem em vista a constituição de uma comissão eventual para o tratamento desta matéria mereceu um amplo consenso», declarou o líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, em conferência de imprensa, no Parlamento.
Segundo Aguiar-Branco, a criação de uma comissão eventual «é um instrumento essencial para que o combate à corrupção se faça de uma forma supra-partidária, porque é preciso obter um largo consenso nesta matéria».
O projecto de resolução apresentado pelo PSD estabelece que «a comissão tem por objecto a recolha de contributos e a análise de medidas destinadas ao combate à corrupção» e «funcionará pelo período de 180 dias».
Aguiar-Branco assinalou que essa comissão «não visa substituir-se à comissão de prevenção que já existe e não visa ser uma comissão de inquérito».
De acordo com o líder parlamentar do PSD, «a comissão analisará do ponto de vista político o fenómeno da corrupção« e, nas audições que vier a promover, poderá tratar do «reforço de meios necessário para este combate à criminalidade em geral e à corrupção em particular».

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html