Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 13 de dezembro de 2009

Entidades lançam movimento contra corrupção em Brasília

Entidades da sociedade civil lançaram na tarde desta sexta-feira (4) o movimento “Brasília Limpa” para protestar contra a corrupção no Distrito Federal. A intenção é pressionar para que todos os envolvidos no mensalão do DEM de Brasília deixem seu cargos.
O escândalo começou no dia 27 de novembro quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador José Roberto Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.
O movimento vai começar com um site que deve entrar no ar ainda nesta sexta-feira e ações pelo twitter. Os organizadores desejam que a população se manifeste usando roupa branca, colocando faixas brancas na janela, e andando com o farol dos carros ligados durante o dia.
“O branco significa limpeza, faxina. O Brasil inteiro imagina que todo mundo que mora em Brasília é participante deste esquema e não é assim. A maioria absoluta das pessoas não está envolvida em falcatruas”, disse Fernando Brettas, presidente do sindicato das agências de propaganda do DF. A presidente da seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil, Estefânia Viveiros, afirma que não é possível aguardar a tramitação dos processos no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). “Brasília está suja. Temos de limpar Brasília, começando pelo afastamento de todos os envolvidos neste episódio. A gravidade dos fatos não permite simplesmente aguardar o inquérito e julgamentos pela justiça, que são naturalmente demorados. A crise é agora e precisa ser encarada”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html