Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 20 de dezembro de 2009

Karzai promete que Governo responderá a corrupção no Afeganistão

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, prometeu neste domingo que tanto ele quanto seus ministros serão responsáveis perante o povo afegão no que diz respeito à corrupção, um dia após apresentar ao Parlamento uma lista com os membros de Governo.
"Eles (os ministros) serão responsáveis no referente à corrupção e qualquer outro assunto. Serei responsável perante a nação afegã para prevenir ou acabar com o problema", disse Karzai, em entrevista coletiva emitida pelo canal público "RTA".
Karzai compareceu junto ao primeiro-ministro belga, Yves Leterme, que está em visita no Afeganistão, apenas um dia após apresentar ao Parlamento - para aprovação - uma lista com 23 dos 25 membros que comporão seu novo Gabinete.
A lista é marcada pela continuidade na maioria dos ministérios principais, como Defesa, Interior, Finanças, Educação, Agricultura e Minas, mas incorpora oito rostos novos e deixa vazia a pasta de Exteriores.
"Tentei fazer do Gabinete um espelho do povo afegão, para que todos os afegãos possam se ver em seu Gabinete", acrescentou neste domingo Karzai.
O Parlamento iniciou neste domingo a portas fechadas suas sessões para a aceitação ou rejeição dos candidatos propostos por Karzai, um processo que pode durar várias semanas e que, em teoria, inclui discursos dos indicados na Câmara.
Karzai renovou seu mandato há um mês, após se proclamar vencedor das eleições presidenciais, mas o processo esteve marcado pelas irregularidades, e as potências estrangeiras estão há tempos exigindo uma ação mais decidida contra a corrupção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html