Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 13 de dezembro de 2009

Vice-prefeito de Cabul é detido por corrupção

O vice-prefeito de Cabul, Wahabuddin Sadat, foi detido na noite de sábado, no aeroporto da capital afegã, quando retornava de Meca, informou hoje à Agência Efe o vice-procurador geral do Estado, Sayed Fazel Ahmad Faqiryar.
Acusado de corrupção, Sadat foi detido pela Polícia aeroportuária quando voltava de uma peregrinação anual à cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita. No momento, ele está sob a custódia da Polícia em um centro de detenção da capital, disse Faqiryar.
Além de Sadat, outros três funcionários da Prefeitura são acusados em um caso de corrupção, entre eles o prefeito, Abdul Ahad Sahebi, quem já foi condenado por um tribunal a quatro anos de prisão.
Segundo um documento da Promotoria, Sahebi, que ficou em liberdade após pagar fiança e não abandonou o cargo, foi condenado por um desfalque de 800.000 afganis (US$ 16.500) nos cofres públicos.
Um secretário da Prefeitura também pegou dois anos de prisão por estar envolvido no mesmo caso. O quarto acusado é um prestador de serviço que está na Arábia Saudita e é tido como um foragido.
Nos últimos meses, as potências estrangeiras, com os Estados Unidos à frente, criticaram duramente o Governo afegão, de quem cobraram empenho no combate à corrupção no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html