Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 15 de março de 2009

Berardo: BPP pagou dívida através de operaçõs com um dos fundos do BPP (onde andava o Banco de Portugal?)

A falta de transparência e de efectiva supervisão podem contribuir, digo podem, para um ambiente mais propício à ocorrência de fenómenos ligados à corrupção.
Vale a pena ler bem a entrevista de Berardo aqui:
.
«ARF – E já agora porque é que as vendeu em 1998?
- Tínhamos uma guerra com o Sousa Cintra sobre as Pedras Salgadas. Aconteceram umas transacções e o banco estava a dever-me uns dinheiros. E como é que me pagaram? O fundo do banco vendeu-me acções a um preço mais barato e um mês depois comprou-me essas acções a um preço mais caro. Os fundos dirigidos pelo banco foram comidos. Em vez de pagar o banco pagou o fundo. Nesse dia, logo que recebi o meu dinheiro, disse ao meu advogado para reunir com o João Rendeiro e vender tudo.
ARF – Percebeu logo que algo ia mal no BPP?
- Mais cedo ou mais tarde algo ia acontecer. Porque se ele fez isso a mim, para meu benefício, porque é que não irá fazer outra vez para benefício dele ou de outras pessoas?
E. P. – E nunca ninguém lhe perguntou nada sobre esse negócio?
- Nunca
.
ARF – Nem a CMVM, nem o Banco de Portugal?
- Nada. Nessa altura devem ter pensado que eu era um cow-boy. Nunca me perguntaram nada.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html