Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sábado, 28 de março de 2009

A corrupção é um grande constrangimento» ao desenvolvimento do País


«A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse quarta-feira, em Leiria, que a corrupção é «um grande constrangimento» ao desenvolvimento do País, que é necessário ultrapassar e minimizar, refere a Lusa.
«Essas questões dos licenciamentos, das autorizações, das burocracias, são fonte grande de corrupção», afirmou Manuela Ferreira Leite (...). A dirigente social-democrata considerou, no entanto, que «se tivesse de hierarquizar de entre as questões que o País enfrenta qual era a principal que está a constituir um constrangimento ao desenvolvimento», o sistema de justiça era a primeira.
Para a presidente do PSD, «não é possível com o sistema de justiça fazer grandes atracções de investimento», sublinhando que «qualquer investidor que olha para vários países (..) pondera três vezes antes de ir para um país que se tiver um problema ao nível do trabalho e de qualquer contrato ficará com esse problema por resolver» durante anos.
Por isso, apontou a necessidade de um sistema de justiça «célere» e «eficaz».
Manuela Ferreira Leite acrescentou que outros constrangimentos são a «educação e a formação», sem as quais o País tem «dificuldade» em competir com os outros, a que acresce «a administração pública e a burocracia».
Notícia e foto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html