Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 29 de março de 2009

Juiz aponta dificuldades na obtenção de provas (ainda Carlos Alexandre)


A minha experiência diz-me que sem alterações de fundo em matéria de valoração dos depoimentos prestados em inquérito, tarde ou nunca o combate à corrupção logrará sucesso visível", declarou Carlos Alexandre, sábado, durante um colóquio.
O juiz responsável por algumas investigaçõe mediáticas de corrupção sustenta ser muito difícil obter prova nestes casos. As primeiras dificuldades apresentam-se durante as buscas, por parte de advogados e buscados, no sentido de apurar o objecto da acção, assim como da sua correcta e concreta designação, caso contrário "vão invocar a nulidade".
Carlos Alexandre transmitiu algumas "dificuldades práticas que se deparam a magistrados quando vão para o terreno", admitindo que as constrições às autoridades policiais são ainda maiores quando estas não se fazem acompanhar por magistrados
.
Notícia e foto aqui.

1 comentário:

  1. Homem de coragem! Um grande bem-haja para ele, por ser alguém com bastante carácter e integridade. Faziam falta mais uma quantidade de homens e mulheres com esta garra na justiça, tal faria os corruptos dos políticos e outros da mesma laia, pensarem duas vezes antes de entrarem nos jogos sujos, que fazem cada vez com mais frequência e à vontade.

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html