Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 18 de março de 2009

Dia 22 de Abril - dia de combate á Corrupção







Acórdão do Conselho Superior da Ordem dos Advogados: Atribuida a pena de censura por entender que a postura exigivel a uma advogada não é compaginável com a prevenção da corrupção através do esclarecimento pedagógico aos cidadãos de que devem apresentar queixa, á PGR ou PJ.

Professor Doutor Germano Marques da Silva votou :
VENCIDO, por considerar que a comunicação ao Ministério Público de um ilícito de corrupção, aínda que recebido anónimamente, não contém efeitos disciplinares, sobretudo no contexto do acontecimento em que foi promovido no âmbito do "Dia Nacional de Combate á Corrupção.

Fotos: "Jornal Tal e Qual" e texto manuscrito Prof Germano M. Silva no pº disc. I/22 da OA -
Texto de Artur Victoria - (artigos e mais)
























2 comentários:

  1. Quando se fala "à boca cheia" (não tenho como provar face ao sigilo) que se pagam prémios periódicos através de transferências bancárias a alguns quadros da minha empresa, e que independentemente do mérito que eles tenham, existem, no meu ver a concorrência de dois ílicitos: 1º não pagam IRS sobre valores recebidos no âmbito da sua actividade profissional, e o Estado fica + pobre em muitos milhares e milhões de €, 2ª de que conta saiem essas verbas? (contas em off-shore? lavagens??)O que pode fazer o MP? se existir denuncia sem provas, apenas suspeições? Anónimo (por enquanto)

    ResponderEliminar
  2. Portugal como defende o Profesor Doutor Luis de Sousa é um Páis de costumes brandos, tolerando a corrupção (ao que se infere).

    A corrupção é supra partidária, supra religiosa e solidária/cúmplice com o poder.

    Então para quê combater algo que "institucionalizado nas élites políticas e desportivas" deixa sem perspectivas ou liberdade quem, sobre ela se quer debruçar?

    O Doutor João Cravinho, como outros tantos que o digam.

    A recente nomeação do Dr. Oliveira Martins para o cargo priveligiado de prevenção da corrupção é bem mostra que ao poder convém tambem controlar esse sector.

    De onde se conclui que sem Justiça há corrupção mas com o poder instituído ela multiplica -se.

    O nosso código penal p. ex. não contempla a corruptela, oferecimento de prendas,etc especialmente no sector privado. é uma reforma penal que nunca foi tocada ...claro porquê!

    Por último, as polícias a ganhar 800 euros por mês, que interesse têm em se expôr a processos disciplinares por investigarem o que não devem... a corrupção para eles são apenas umas obras em casa ou umas idas aos cabarés, com uns copos e algo mais para atenuar a pressão.

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html