«Não existe mulher feia, existe mulher pobre» retirado daqui. "Clicar" para ampliar.
No dia Mundial da Mulher este blog não podia ficar indiferente e divulgar uma evidência:
As Mulheres são mais resistentes à corrupção.
Um estudo efectuado em quatro países e divulgado no III Foro das Mulheres para a Economia e a Sociedade concluiu que as mulheres resistem mais à corrupção do que os homens
O estudo assinala que 58 (italianos) a 67 por cento (franceses) dos inquiridos consideram que, se mais mulheres ocupassem cargos de chefia, haveria menos corrupção, uma vez que o sexo feminino é mais díficil de corromper do que o masculino.
Ainda segundo o inquérito, entre 34 (italianos) e 67 por cento (norte-americanos) defenderam que o dinheiro e o poder são, sobretudo, preocupações dos homens.
A sondagem foi realizada em Itália, França, Estados Unidos e Alemanha. A esmagadora maioria dos inquiridos considera o seu país corrupto.
Comentando as conclusões do estudo, a ministra francesa da Economia, das Finanças e do Emprego, Christine Lagarde, referiu que, «se houvesse mais mulheres em cargos de responsabilidade, haveria, talvez, um pouco mais de mulheres corruptas mas, sem dúvida, muito menos corrupção global».
O Foro de Deauville, que abriu quinta-feira com uma homenagem à opositora do regime militar birmanês e prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, reuniu mais de mil personalidades, a maioria mulheres, dos campos económico, social, cultural e político de 70 países.
A iniciativa visa promover o papel das mulheres nos assuntos económicos e sociais e reforçar a sua influência no mundo.
O Perú já tinha concluído isto e entregou a fiscalização do trânsito rodoviário às mulheres. A notícia aqui.
O exército norueguês está a convencido do mesmo: aqui.
Fantástico !
ResponderEliminarNunca tal me tinha ocorrido.
Também vou blogar qualquer coisa sobre isto.
100anos
http://paixaodaleitura.blogspot.com/