Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Premiê iraquiano alerta para aumento da corrupção no país

O primeiro-ministro do Iraque, Nouri al-Maliki, chamou a atenção para o risco de a corrupção se alastrar no Iraque e reclamou dos que colaboram com planos estrangeiros para obter benefícios pessoais.
Em discurso pronunciado em um simpósio sobre corrupção no Ministério da Defesa, Maliki avisou "àqueles que planejem criar situações excepcionais" e colocam seus interesses na frente dos da pátria que pagarão um preço por isso.
"Eles (os corruptos) recolhem os fundos de setores estrangeiros não para beneficiar o povo iraquiano, mas para atender aos próprios interesses", denunciou o primeiro-ministro.
"A justiça, a igualdade, o fim do sectarismo, a preservação da lei e da Constituição e o desempenho do Governo central são todas características do Estado, mas o político corrupto se movimenta contra essas bases e princípios, e recorre a agendas externas", destacou Maliki.
"Devemos triunfar contra a corrupção, assim como fizemos contra o terrorismo", acrescentou o chefe do Governo, que lembrou que "a corrupção política desarticula o país e a união nacional".

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html