Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Berlusconi tem problemas de sobra com a Justiça

DAVID MILLS:Berlusconi é acusado de pagar US$ 600 mil em 1997 ao advogado britânico David Mills para que este encobrisse informações incriminatórias sobre os negócios do magnata bilionário. O dinheiro, segundo a acusação, veio de fundos secretos do grupo Mediaset, da família de Berlusconi. Mills foi condenado em fevereiro a 4,5 anos de prisão por corrupção. A juíza acredita que Berlusconi é o corruptor. Mas a lei diz que o caso deveria recomeçar do zero, pois o primeiro acusado já foi condenado.
MEDIASET: Promotores acusam a Mediaset, de Berlusconi, de comprar direitos de transmissão para TV por preços inflados de duas companhias em paraísos fiscais controladas pelo próprio Berlusconi. A diferença de milhões de dólares teria ido a um caixa 2. Ele é acusado de fraude fiscal e de publicar balanço falso.
MEDIATRADE: Berlusconi é investigado por apropriação indevida e fraude fiscal por um esquema de caixa 2 semelhante ao anterior. Um sócio oculto egípcio-americano comprava direitos para empresas americanas e os revendia por preços inflados à Fininvest e à Mediaset. A técnica serviria para sonegar imposto nos EUA e na Itália e ocultar transações de acionistas.
SENADORES: Escutas telefônicas divulgadas no passado revelaram que, quando era líder da oposição, Berlusconi conspirava com dois senadores de centro-esquerda para que derrubassem o governo do premier Romano Prodi. A acusação é de instigar a corrupção. Mas as fitas também revelaram que Berlusconi recomendava dançarinas e atrizes para o diretor de TV da RAI Ficção, Agostino Saccà.

Artigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html