Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Alunos esclarecidos sobre corrupção no sistema de ensino

Os alunos do Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), em Luanda, foram hoje, segunda–feira, esclarecidos sobre os males da corrupção no sistema de ensino.
Os alunos participaram numa palestra realizada pela Associação dos Estudantes do Ensino Médio de Luanda, sob o lema “Os Instrumentos do Ministério da Educação no combate à corrupção”, orientada pelo representante da delegação da Educação de Luanda Manuel Inácio.
Igualmente director da escola Ngola Kiluanje, Manuel Inácio, em representação do delegado provincial da Educação de Luanda, André Soma, informou os alunos que o Ministério da Educação está a trabalhar para melhorar as condições sociais e profissionais dos professores, pressuposto que contribuirá para redução da corrupção no ensino escolar.
O palestrante aconselhou os estudantes a denunciarem os possíveis actos de corrupção por parte de professores à direcção da escola, bem como exortou-os a dedicarem-se mais ao estudo para evitar possíveis tendências por parte dos professores.
A Associação dos Estudantes do Ensino Médio prevê realizar outras palestras em várias escolas de Luanda sobre os temas “As drogas e suas consequências”, ”A delinquência juvenil" e "Desordem social”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html