Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

111 Salários Mínimos por inauguração (ou mais de 24.500 embalagens de antibiótico)


No sítio do Infarmed podemos ver, nesta página, que uma embalagem de Amoxicilina Generis 500 mg (Cápsulas Blister - 16 unidades) custa € 2,04. A amoxicilina é um antibiótico largamente utilizado. € 50.000 davam para comprar 24.509 caixas (cada tem 16 comprimidos, ou seja, dava para comprar 392.144 comprimidos).
.
Agora a notícia:
«O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, afirmou no parlamento que cada inauguração de auto-estrada custa 50 mil euros e não 500 mil euros, garantindo que o custo é suportado pelas empresas concessionárias e que “a Estradas de Portugal não paga nenhum cêntimo nessa matéria”. Mário Lino e o primeiro-ministro, José Sócrates, foram confrontados com a informação avançada pelo Negócios de que as cerimónias de inauguração de auto-estradas estão a ser realizadas com um custo em torno de 500 mil euros por evento, sempre com um formato idêntico definido pelo Governo. Paulo Rangel, deputado do PSD, perguntou ao ministro das Obras Públicas se desmentia que as cerimónias são preparadas no seu Ministério pelo consultor Humberto Bernardo. Mário Lino e José Sócrates não responderam a esta questão. Afirmando que a estratégia de cerimónias do Governo “mostra a falta total de respeito pelos dinheiros públicos”, Paulo Rangel disse que “a austeridade não pode ser só para alguns, também tem de ser para o Governo”. “O senhor primeiro-ministro sorri, mas quem paga são os portugueses”, acusou o responsável parlamentar do PSD. O primeiro-ministro procurou minimizar a intervenção da bancada social-democrata.»
Notícia e foto aqui.
.
Além das inaugurações parece vem aí, além do TGV, a terceira auto-estrada Lisboa/Porto (qualquer dia para se ir de Lisboa a Sintra, no famoso IC19, temos de ir ao Porto).
.
O líder da bancada do PSD, Paulo Rangel, acusou o Governo de estar a construir, em nome do investimento público, a terceira auto-estrada Lisboa/Porto, que resulta “da soma das quatro concessões rodoviárias” lançadas nos últimos meses.“É esta a solução do Governo para a crise, é a política da auto-estrada cor-de-rosa, a terceira junto ao litoral que está a consumir o investimento público”, afirmou Paulo Rangel, durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro no Parlamento. De acordo com documentos distribuídos aos jornalistas, essa nova via resulta da articulação das concessões do Ribatejo, Pinhal Interior, Auto-estrada do Centro e Douro Litoral, uma vez que todas se cruzam ou tocam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html