Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Inquérito criminal foi arquivado por «falta de meios»!!!!

Justiça reconhece falta de meios no caso Mesquita Machado
Por Luís Rosa notícia do SOL aqui.

«O processo de Mesquita Machado foi arquivado por «falta de meios», segundo a própria Justiça. Contra o autarca de Braga foram reunidas fortes suspeitas, mas os magistrados admitiram não ter meios para levar a investigação até ao fim.

O procurador Lemos Matos – titular do inquérito, que se iniciou em 2000 e acabou por ser arquivado em Novembro último por «carência de provas» – diz mesmo que a ausência de «recursos humanos» deveu-se à prioridade atribuída pela PJ do Porto a «outras investigações, talvez mais mediáticas». Isso terá impedido «outro dinamismo e preocupação investigatória» que «contribuísse eficazmente e com transparência para o esclarecimento da verdade factual». «É com isto que se não compadece a realização da Justiça!» – lê-se no despacho final, a que o SOL teve acesso.
Confrontada com estas críticas, a direcção nacional da PJ, liderada por Almeida Rodrigues garantiu por escrito ao SOL que «irá diligenciar no sentido de obter o despacho em causa, sendo que só na posse do mesmo, estará habilitada a decidir a eventual abertura de um processo de averiguações» sobre a forma como decorreu a investigação na Directoria do Porto.»
+++++++++++++++++
Se vivemos num Estado de Direito o mínimo que se espera é que a AR, o Ministro da Justiça, a PGR averigúem o que se está a passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html