Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Henrique Neto: Há medo no PS e na sociedade portuguesa, pelos mais variados motivos.


As palavras do ministro dos Assuntos Parlamentares, que admitiu gostar de "malhar na direita" e considerou "minudências" as vozes críticas no PS, caíram mal junto de Henrique Neto, empresário e militante ‘histórico’, que escreveu uma carta onde apelida Augusto Santos Silva de "ministro da propaganda" e dá apoio a Manuel Alegre. (...)
CARTA ABERTA A AUGUSTO SANTOS SILVA E MANUEL ALEGRE
(...) De facto, as sucessivas intervenções do ministro da propaganda do PS caracterizam-se pelo dogmatismo, pela política da verdade única e pela incapacidade de compreender que um partido político moderno é mais do que a arregimentação de militantes passivos que por seguidismo, necessidade, ou medo, deixaram de ter ideias e vontade próprias. Há, de facto, medo no PS e na sociedade portuguesa, pelos mais variados motivos. Têm medo os empresários, de que não lhes sejam permitidos os apoios, ou os financiamentos, dados a outros; têm medo os funcionários públicos, relativamente aos chefes de nomeação politica; têm medo os professores, da avaliação e do ministério, avaliação necessária mas imposta; e têm medo muitos militantes socialistas de perderem os seus lugares, ou o acesso aos benefícios pessoais que retiram da actividade política. Lugares e benefícios que há muito deixaram de ser decididos pela razão do mérito e que agora são o resultado da fidelidade ao chefe.
É aqui que Augusto Santos Silva se distingue, na obsessão da fidelidade ao líder, como condição da actividade política. No momento em que se prepara mais um congresso do Partido Socialista, a missão de Augusto Santos Silva é matar à nascença qualquer veleidade de debate livre e de novas ideias para o PS e para Portugal. Santos Silva está apenas interessado em 'malhar neles', começando logo por malhar nos militantes do PS, aqueles que ainda pensam habitar o mesmo partido dos anos 70 a 90 [...]. O PS, como partido da liberdade e do debate político e das novas ideias para Portugal, já não existe e o que há são sedes sem vida, militantes que olham a competição e a concorrência com medo, a quem permanentemente é incutida a ideia de que divergir e criticar é traição ao PS e bênção para os adversários políticos. 'Quem se mete com o PS leva' fez escola no PS.
Notícia e foto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html