Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

WikiLeaks: irmão de Karzai acusado de corrupção e narcotráfico

Diplomatas americanos acusam Ahmed Wali Karzai, irmão do presidente afegão Hamid Karzai, de "corrupto e envolvido no tráfico de drogas", segundo os documentos diplomáticos revelados no domingo pelo site WikiLeaks.
Notas diplomáticas redigidas na embaixada americana em Cabul reafirmam, sem apresentar provas, as acusações feitas regularmente nos últimos anos pelos serviços de inteligência e meios de comunicação americanos a respeito de Ahmed Karzai, principal autoridade do conselho provincial de Kandahar (sul do Afeganistão), que sempre negou as alegações e afirmou que nunca foram apresentadas provas contra ele.
"Ahmed Wali Karzai, com quem devemos negociar como chefe do conselho provincial de Kandahar, é considerado geralmente como corrupto e traficante de droga", afirma um dos documentos, redigido após uma reunião entre o irmão do presidente afegão e um emissário americano.
"Esta reunião com Ahmed Wali Karzai destaca um de nossos principais desafios no Afeganistão: como lutar contra a corrupção e estabelecer uma relação entre a população e seu governo quando os principais funcionários do governo são corruptos", completa o texto.
O irmão de Hamid Karzaié um dos homens mais poderosos da instável e estratégica região de Kandahar, um dos principais redutos dos insurgentes talibãs.
Fonte - AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html