Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 21 de novembro de 2010

Os teólogos católicos africanos exortaram a Igreja na África a denunciar a corrupção dos dirigentes nacionais

Segundo a agência de notícias CISA, mais de 200 teólogos e estudiosos de 16 países africanos se reuniram para debater sobre o tema "A Igreja na África após 50 anos de Independência". Do debate emergiu que na África se verificaram alguns casos de sucesso nos últimos cinqüenta anos, mas não foram realizados os compromissos prometidos no momento da independência.
Vários Estados do continente africano estão ainda combatendo contra o analfabetismo, doenças e pobreza, por causa da má gestão da administração pública, desperdício e corrupção de muitos governantes durantes os últimos 50 anos.
Os teólogos convidaram a Igreja a intensificar a sua missão pastoral entre os fiéis e promover as relações entre cristãos e pessoas de outras religiões, incluindo os muçulmanos.
Durante a conferência, que foi organizada pela Associação dos Teólogos Africanos (AAT), com sede em Abidjan, na Costa do Marfim, e pela Universidade Católica da África Oriental, em Nairóbi, foram entregues alguns títulos de reconhecimento aos estudiosos que deram uma contribuição importante no contexto teológico no âmbito da Igreja africana.
Fonte - Radio Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html