Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Comité de ética da FIFA já começou a analisar as suspeitas de corrupção

A FIFA começou a investigar as acusações de corrupção envolvendo alguns dos seus membros e as suspeitas de acordo entre candidatos à organização dos Mundiais de 2018 e 2022.
Segundo um porta-voz daquele organismo, em declarações à AFP, a Comissão de Ética irá reunir-se durante três dias e está previsto que só quinta-feira sejam divulgadas, em conferência de imprensa, a realizar em Zurique, as conclusões da sua investigação sobre os polémicos assuntos.
Uma das decisões mais importantes e mais aguardadas é saber se será levantada a suspensão dos membros do Comité Executivo, o nigeriano Amos Adamu e o taitiano Reynald Temarii. Estes dirigentes foram "apanhados" num caso de alegada venda de votos, a favor da candidatura dos EUA, na sequência de uma abordagem de jornalistas do Sunday Times, que se fizeram passar por elementos ligados à candidatura norte-americana.
O Comité de Ética da FIFA é presidido pelo suíço Claudio Sulser, tendo como vice-presidente Petrus Damaseb, da Namíbia.
Além destes dois elementos, fazem parte desde órgão mais 12 dirigentes de outros tantos paí-ses: Panamá, Uruguai, Senegal, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Papua-Nova Guiné, Indo-nésia, Guam, Noruega, Colômbia e França. De todos os nomes deste comité, destaca-se o do ex- -avançado francês Dominique Rocheteau e Tahitian Reynald Temarii.
Fonte - DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html