Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tarso prepara seminário internacional para intensificar combate a corrupção

Uma reunião-almoço com um dos mais renomados magistrados da Europa, ocorrida nesta segunda-feira, 15, em Madri, serviu para dar partida a um grande seminário de combate a corrupção que será promovido pelo governado eleito em Porto Alegre. A ideia surgiu da conversa entre Tarso Genro e o juiz espanhol Baltasar Garzon, conhecido por aplicar sentenças contra corruptos e ditadores. O jurista confirmou presença no evento, que ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer no primeiro semestre de 2011.
“Temos que aprimorar as formas de dificultar a ocorrência de crimes contra o Estado, através de novos métodos de identificação e controle com participação das instituições e da sociedade civil. Este seminário vai proporcionar o debate mais intenso sobre corrupção”, ressaltou o governador. Ainda nesta segunda, Tarso Genro, acompanhado do embaixador do Brasil na Espanha, esteve reunido com representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Espanha, que serviu de modelo para o Conselhão brasileiro, criado por Lula e organizado por Tarso no primeiro mandato do presidente.
O governador e o futuro secretário do CDES gaúcho, Marcelo Danéris, discutiram com os espanhóis alguns temas e os mecanismos recorrentes no Conselho. Nesta terça-feira, Tarso e a comitiva seguem em Madri para um encontro com intelectuais e representantes de movimentos sociais, sindicais e politicos.
Fonte - Gaz

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html