Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 21 de novembro de 2010

Fiesc adere a pacto contra a corrupção

A Federação das Indústrias (Fiesc) aderiu ontem ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção lançado pela Controladoria Geral da União (CGU) em Santa Catarina. Um dos delitos mais danosos da atualidade, a corrupção, especialmente no setor público, piora os serviços à população, os investimentos e aumenta a diferença entre ricos e pobres. Na reunião da diretoria da Fiesc, o chefe da CGU, Marcelo Campos da Silva, alertou que a corrupção afeta a carga tributária e, por consequência, a competitividade empresarial.
– A corrupção só vai acabar se houver o envolvimento de toda a sociedade – disse Silva ao observar que, para enfrentar o problema são fundamentais a transparência, aperfeiçoamento de marcos legais, fiscalização e uso da tecnologia.
Segundo o presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, é preciso um programa coordenado para atingir toda a sociedade e envolver as organizações. Até agora, 10 empresas catarinenses já aderiram ao pacto, que segue modelo internacional. Ele estimula conhecer leis, evitar suborno, estabelecer parâmetros para doações em campanhas eleitorais e vedar relacionamentos imorais.
Fonte - Diario Catarinense

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html