Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Perito do laboratório austríaco investigado por corrupção

Um perito do laboratório antidoping de Seibersdorf, nos arredores de Viena, está a ser investigado por suspeita de corrupção, neste caso por Stefan Matschiner, cabecilha de uma rede de dopagem que tinha como clientes atletas de elite da Europa.
“Há a suspeita de que essa pessoa fez pré-testes”, afirmou à DPA o porta-voz da acusação, Gerhard Jarosch. O perito terá feito pré-testes para ajudar os clientes de Matschiner a saberem que doses de dopantes usar sem correrem o risco de serem apanhados se fossem submetidos a controlos fora de competição no dia seguinte.
Jarosch esclareceu que não é claro se esta prática está proibida pela legislação austríaca, mas este não é o primeiro caso em que um funcionário do laboratório Seibersdorf é alvo de tentativa de corrupção: em 2008, a triatleta Lisa Huetthaler, antiga cliente de Matschiner tentou sem sucesso ‘comprar’ um técnico do laboratório, para que este falsificasse os resultados dos seus testes.
O laboratório austríaco é um dos 35 que a nível mundial possui uma acreditação da Agência Mundial Antidopagem. O director, Guenter Greiner, já disse que a entidade está a colaborar com os investigadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html