Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 2 de agosto de 2009

Ministério do Ambiente e MP assinam protocolo para combater corrupção

Em 2007, nos tribunais portugueses houve 65 condenações por corrupção, enquanto no ano passado esse número subiu para 101. O ministro da Justiça sublinhou a grande actividade do Ministério Publico neste acréscimo de 50 por cento.
O Procurador Geral da República disse acreditar que a assinatura do protocolo de colaboração com o Ministério do Ambiente vai ajudar no combate à corrupção.
«A corrupção tem de ser combatida com muito maior eficácia do que tem sido», sendo que a corrupção «está muitas vezes ligada ao urbanismo e ao ordenamento do território», acrescentou Pinto Monteiro.
Apesar de considerar que existem leis suficientes, Pinto Monteiro defende que a forma como são aplicadas nem sempre é a melhor.
O Procurador Geral da República sublinhou ainda as vantagens do Ministério Público em trabalhar com peritos e com o “know-how” do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.
Já o ministro Alberto Costa encarou o protocolo como «um contributo para a prevenção de práticas como a corrupção» ou o tráfico de influências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html