Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Investigação identifica provas de corrupção e fraude em eleição afegã

As descobertas são divulgadas poucos dias antes do pleito, no qual o atual presidente, Hamid Karzai, enfrenta mais de 30 candidatos.
Um funcionário afegão da BBC foi enviado a Cabul disfarçado para investigar relatos de que as cédulas estariam sendo vendidas na capital.
Segundo Ian Pannell, na capital afegã, é impossível saber quantas cédulas foram vendidas dessa maneira. Ele afirma, no entanto, que a polícia já realizou diversas prisões de envolvidos no esquema.
Ele disse ainda que um líder tribal no norte do país afirmou ter recebido uma proposta de milhares de dólares por equipes de campanha para entregar grandes volumes de votos.
Um grupo independente que monitora as eleições disse que já havia entregado provas de corrupção no pleito desta quinta-feira às autoridades afegãs, mas que ainda não receberam resposta ou reações sobre as informações entregues.
Pannell afirma que autoridades ocidentais já haviam previsto fraude na eleição presidencial, mas insistem que um pleito fraudulento ainda é melhor do que nenhuma votação.
Os últimos comícios da campanha eleitoral no Afeganistão foram realizados na segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html