Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 30 de agosto de 2009

Chefe de Estado lança novo programa anti-corrupção

O presidente zambiano, Rupiah Banda, lançou quinta-feira um novo programa anti-corrupção, com vista a eliminar as dúvidas sobre as capacidades do seu governo de lutar contra este flagelo, depois de ter sido inocentado o antigo chefe de Estado Frederick Chiluba.
Este programa, segundo Mbanda, reforçará o engajamento do governo para erradicar a corrupção e prevê a aplicação prática de um programa de trabalho pelas agências governamentais visando a colaboração do público no quadro dos inquéritos.
"Reiteramos o nosso engajamento em prosseguir com o mesmo propósito "tolerância zero contra a corrupção". A guerra contra a corrupção é da responsabilidade de todos", declarou Banda.
"O meu governo deve estar atento em relação a lei e aos direitos humanos, mesmo que lutemos contra a corrupção, não devemos deixar de respeitar os direitos constitucionais como tem sido apontado", acrescentou.
Essas declarações foram feitas, depois de ter sido inocentado, a 17 de Agosto, o antigo chefe de Estado Frederick Chiluba, das acusações de corrupção e desvio de fundos públicos de 500.000 dólares (350. 000 euros - 1 dólar equivale a 78 kwanzas).

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html