Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

I Semana da Cidadania em Pernambuco

http://cepen.org/portaldacidadania/noticias/ ver mais


FOCCO-PE promove I Semana da Cidadania em Pernambuco
16 Agosto, 2009
Com palestras e minicursos, I Semana da Cidadania em Pernambuco capacita cidadãos, servidores públicos e conselheiros municipais para fiscalizar a aplicação de recursos públicos no estado.
De 24 a 28 de agosto de 2009, será realizada a I Semana da Cidadania, promovida pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE). O evento, que contará com palestras e minicursos, tem o objetivo de capacitar e mobilizar os cidadãos para que participem mais ativamente do controle da aplicação dos recursos públicos.
Formado por 22 órgãos públicos que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos em Pernambuco, o FOCCO-PE tem implementado diversas ações para otimizar o combate à corrupção no estado, especialmente nos casos de desvios de recursos públicos.
À frente da I Semana da Cidadania estão a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento conta com o apoio da Controladoria Geral do Estado (CGE-PE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o movimento Observatório do Recife.
Victor Leão, chefe da CGU em Pernambuco, ressalta a importância da participação da sociedade no combate à corrupção: “na maioria das vezes, a sociedade, por ser usuária dos serviços públicos, tem mais condições de fiscalizar como as políticas públicas estão sendo executadas. Por exemplo: se o posto de saúde está funcionando adequadamente, se os professores estão dando aulas, se a merenda escolar está sendo servida, como está a qualidade do atendimento nas creches, se a quadra de esportes foi realmente construída”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html