Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sábado, 23 de janeiro de 2010

Caso Arruda: PPS leva ao Conselho de Ética deputado que encerrou CPI

Ex-secretário do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) e ainda aliado fiel do governador, o deputado distrital Alírio Neto (PPS) terá que explicar ao Conselho de Ética do PPS porque encerrou a CPI da Câmara Legislativa que apura a corrupção no governo da capital federal. Nota assinada pela direção nacional da legenda afirma que a decisão tomada por Alírio contraria orientação do PPS e pede que o conselho analise, o mais breve possível, a atitude de Alírio Neto.
Na quinta-feira, ao presidir a sessão da CPI da corrupção na Câmara, Alírio usou decisão judicial para encerrar os trabalhos. Ele citou trechos da liminar dada pelo juiz Vinícius Santos Silva que impede a participação dos oito distritais suspeitos de envolvimento no esquema em decisões da Câmara sobre o pedido de impeachment contra o governador Arruda. Alírio Neto, com o apoio dos demais distritais aliados de Arruda, disse que a decisão do juiz anulava o requerimento de criação da CPI.
A medida poderá inclusive impedir o depoimento do ex-secretário de Relações Institucionais do DF Durval Barbosa, autor das denúncias que apontam a participação de Arruda e distritais no esquema de corrupção do DF.
A nota, assinada pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, diz que se deve cumprir as decisões do Diretório Nacional do PPS na defesa da apuração das graves denúncias envolvendo o governo do Distrito Federal e do afastamento do governador José Roberto Arruda, seja por impeachment ou renúncia". E encaminha Alírio Neto ao Conselho de Ética do PPS "diante das violações praticadas pelo deputado".

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html