Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Corrupção: Vera Jardim quer «pouca filosofia»

O deputado socialista Vera Jardim defende que o objectivo da comissão anti-corrupção é fazer «pouca filosofia» e definir «coisas concretas».
Para Vera Jardim, é preciso «enfrentar seriamente» a corrupção em Portugal, sendo que a comissão parlamentar eventual criada esta quarta-feira para estudar este fenómeno pretende dar «um contributo muito sério».
Vera Jardim preside à comissão parlamentar eventual para o acompanhamento político do fenómeno da corrupção e para análise integrada de soluções com vista ao seu combate, que foi empossada esta quarta-feira pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Os deputados Pacheco Pereira (PSD) e Filipe Lobo d¿Ávila (CDS) são vice-presidentes desta comissão, cuja criação foi proposta pelo PSD e aprovada por unanimidade em Dezembro.
«Não é um trabalho de sociologia, é um trabalho que queremos que seja sério e que responda às expectativas da Assembleia e dos cidadãos», disse Vera Jardim, em resposta a Jaime Gama, que na sua intervenção defendera que o propósito da comissão não é elaborar mais um texto de sociologia da corrupção, mas obter resultados legislativos até ao final da actual sessão legislativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html