Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cravinho acredita em sucesso na AR

O ex-deputado do PS João Cravinho disse ao DN que a criação da nova comissão parlamentar que vai avaliar novas propostas de combate à corrupção "é muito importante" e aplaudiu o facto desta "ter uma orientação prática, de medidas concretas".
Cravinho não quis ainda pronunciar-se sobre uma hipotética chamada à comissão, nem sobre as medidas que considera mais importantes. Para já, opta por ficar "expectante" para não interferir no papel da "Assembleia da República, um órgão de soberania que tentará resolver a situação da melhor forma".
Em 2006, o ex-ministro do PS apresentou em nome próprio arrojados projectos de lei de combate à corrupção. Estes viriam a causar grande polémica na bancada socialista e levariam à sua saída do Parlamento. Desde então, tem sido uma referência nos debates sobre a corrupção. Algumas das medidas que agora estão em cima da mesa e vão ser discutidas na comissão eventual na AR foram "copiadas" do chamado "pacote Cravinho".
A comissão parlamentar eventual que definirá novas medidas de combate à corrupção reúne-se na próxima quinta-feira, para acertar a lista de audições a entidades e especialistas nesta matéria.
O PSD avançou na passada semana uma proposta que inclui 27 nomes, a que vão somar-se ainda as sugestões dos restantes partidos. O calendário de audições deverá prolongar-se pelos próximos dois meses, coincidindo com o debate do Orçamento do Estado. Só depois os deputados avançarão para o debate de novas medidas legislativas contra a corrupção. A comissão tem seis meses para finalizar os trabalhos.
Artigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html