Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

domingo, 10 de janeiro de 2010

Candidata à UE, Croácia faz 2o turno de eleição presidencial

Os croatas foram às urnas neste domingo para escolher um novo presidente, com as chances maiores de vitória do candidato oposicionista, que promete apoiar a campanha governamental de combate à corrupção, uma parte fundamental da candidatura do país para ingressar na União Europeia.
O social democrata Ivo Josipovic, 52 anos, professor de Direito e compositor, que derrotou 11 outros candidatos no primeiro turno da eleição, em 27 de dezembro, tem distância sólida em relação ao prefeito independente de Zagreb, Milan Bandic, nas pesquisas de intenção de voto. Ambos defendem a meta da Croácia de completar este ano as negociações para o ingresso do país na UE, com vistas a entrar no bloco em 2012. Combater a corrupção é a principal exigência que Zagreb terá que satisfazer, além de promover uma reforma em seu Judiciário e na administração pública.
"Temos um candidato que é um trabalhador incansável (Bandic) e um que é acadêmico. O ideal seria uma combinação dos dois. Sou da classe trabalhadora, por isso votei no trabalhador," disse o aposentado Miljenko Jovic, que votou em Zagreb.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html