Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sábado, 23 de janeiro de 2010

Corrupção no futebol português volta a ser destaque

Neste sábado a imprensa portuguesa voltou a falar sobre corrupção no futebol do país. Tudo porque áudios de conversas entre dirigentes, árbitros e empresários envolvidos com o futebol , que estavam sob escuta, foram colocados em um canal da internet, YouTube,
Os diálogos envolviam Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, Valentim Loureiro, presidente do Boavista, e empresários e árbitros de futebol. Os principais jornais do país estamparam em sua manchetes a conversa entre os envolvidos.
De acordo com o procurador-geral da república, Fernando Pinto Monteiro, será aberta uma investigação para saber como essas escutas foram parar na internet. O caso, que originou a escuta, já foi encerrado pela justiça e o presidente do Porto inocentado. O mandatário, inclusive, entrou com uma denúncia quanto ao vazamento da escuta telefônica.
O caso que originou a investigação ao presidente do Porto e do Boavista aconteceu em 2004, com uma denúncia anônima de que o Gondomar, clube da terceira divisão, tentava ser promovido através de suborno. Pinto da Costa e Loureiro foram acusados de subornar árbitros. O Porto inclusive foi punido sendo excluído pela Uefa da Liga dos Campeões. No entanto, a punição foi suspensa por falta de provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html