Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Olímpicos: Organização de Pequim 2008 foi exemplo anti-corrupção, responsável da polícia

A organização dos Jogos Olímpicos de Verão de Pequim 2008 converteu-se num exemplo de anti-corrupção a seguir em próximos eventos internacionais na China, afirmou o responsável da polícia chinesa para a luta contra a corrupção, He Guoqiang.
"O Comité de organização e supervisão dos Jogos Olímpicos de Pequim contribuiu de forma significativa para a obtenção de uma organização integrada e eficiente", afirmou He Guoqiang.
O responsável policial manifestou esta opinião num simpósio sobre a experiência de luta contra a corrupção durante a organização dos jogos olímpicos de 2008 e defendeu a utilização desta experiência para reforçar o combate à corrupção.
"Durante os jogos não se verificou nenhuma violação grave do direito e da disciplina, nem perdas da organização", garantiu.
He Guoqiang preconizou que se faça idêntica supervisão de próximos eventos internacionais na China, nomeadamente na Exposição Universal de Xangai 2010, que decorre de 1 de Maio a 31 de Outubro, e nos Jogos Asiáticos 2010, que decorrem na província de Cantão (Sul da China), de 12 a 27 de Novembro.
Nas três décadas de reforma económica, cerca de quatro milhares de funcionários corruptos fugiram do país com o equivalente a 50 mil milhões de dólares (35 mil milhões de euros) de fundos públicos, segundo dados recentemente publicados pela imprensa estatal chinesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html