Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ordem quer investigação a alegados médicos corruptos

A Ordem dos Médicos quer que a Inspecção-geral de Saúde investigue alegados casos de corrupção, após declarações do presidente da Associação Nacional de Farmácias, que aludiu a receitas suspeitas. O bastonário Pedro Nunes disse estar disponível para expulsar da Ordem todos médicos corruptos.

A Ordem dos Médicos entregou à Inspecção-geral de Saúde um pedido de inquérito aos alegados casos de corrupção denunciados pelo presidente da Associação Nacional de Farmácias que disse receber muitas receitas suspeitas na farmácia de que é proprietário em Cascais.
Em declarações à TSF, o bastonário Pedro Nunes explicou que as afirmações feitas por João Cordeiro, na SIC, não são novas, mas que desta vez são concretas, o que levou a Ordem dos Médicos a entregar este pedido de inquérito.
«Se é concreto, a Ordem dos Médicos ontem mesmo pediu à Inspecção-geral de Saúde que investigue e abra um inquérito e que diga 'sim, senhor há médicos corruptos, está demonstrado e vamos punir estes médicos'», acrescentou o bastonário da Ordem dos Médicos.
Pedro Nunes disse ainda que a instituição que dirige está perfeitamente disponível para expulsar qualquer médico corrupto, pois o bastonário frisou que não quer este tipo de médicos na Ordem.
Por outro lado, o bastonário defendeu que se a inspecção-geral chegar à conclusão de que as acusações feitas pelo presidente da Associação Nacional de Farmácias forem falsas, João Cordeiro fica a dever uma explicação aos médicos do serviço de urgência.
Notícia aqui.

1 comentário:

  1. O Dr.joão Cordeiro levantou uma qestão pertinente.:É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA COM O LABORATÒRIO TETRAFARMA.
    .Seria importante investigar a Tetrafarma e os seus prescritores.Há médicos que passam centenas de remédios da tetrafarma porque recebem á caixa!(CONSTA!).E consta que também há farmacias envolvidas!!QUE TROCAM OS GENÈRICOS DOUTROS LABORATÒRIOS PELOS DA TETRAFARMA. É URGENTE INVESTIGAR AS CONTAS DESTE LABORATÓRIO!!DEVE TER UM GRANDE SACO AZUL!OS INTERVENIENTES DEVEM SER INQUIRIDOS URGENTEMENTE!HÁ QUE MORALIZAR A CLASSE!!!

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html