Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dizem que o projecto coloca em causa o Estado de Direito: mas qual Estado de Direito?

Dizem que o projecto coloca em causa o Estado de Direito: mas qual Estado de Direito? Vivemos num Estado de Direito, onde grassa a maior impunidade? Onde os incompetentes enriquecem à custa dos bens de todos, à vista de todos, sem prestar contas a ninguém?
É isto o Estado de Direito?
Estranho Estado...

A notícia aqui.
«Proposta do PSD e PCP
PS chumba projecto para a criminalização do enriquecimento ilícitoO Partido Socialista (PS) chumbou esta quinta-feira na Assembleia da República os projectos do PSD e do PCP para a criminalização do enriquecimento ilícito, argumentando que o partido não está disponível para "suspender a democracia" e "lapidar princípios do Estado de direito".
'O enriquecimento ilícito é abjecto e condenável, mas não estamos disponíveis para suspender a democracia e lapidar princípios do Estado de direito', justificou o vice-presidente da bancada do PS Ricardo Rodrigues.
Os dois diplomas foram chumbados pela maioria socialista, com o projecto de lei do PSD a merecer o voto favorável do PCP, BE, PEV e dos deputados não inscritos Luísa Mesquita e José Paulo Carvalho e a abstenção do CDS-PP e do deputado social-democrata Patinha Antão.
O diploma do PCP teve igualmente o voto contra da maioria socialista e do deputado não inscrito José Paulo carvalho, o voto favorável do BE, PEV e deputada não inscrita Luísa Mesquita e a abstenção do PSD e do CDS-PP.»

1 comentário:

  1. Pois...O PS parece não se ter ainda apercebido dos ventos de mudança que sopram no país. Da lenta mas inexorável mudança de mentalidades. E do profundo choque e repúdio que toda esta podridão causa nos meios mais esclarecidos da população portuguesa.

    Aperceber-se-à, talvez, tarde demais, e à sua própria custa...

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html