Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Polónia sem árbitros por causa da corrupção

(em português do Brasil)
.
«Polônia deve realizar mais detenções por corrupção
.
A Polônia deverá deter mais oficiais por suspeita de corrupção, o que pode levar o país a contratar árbitros estrangeiros para assegurar a continuidade do torneio nacional, de acordo com declaração do Ministério do Esporte, nesta segunda-feira.
A Polônia, que receberá a Eurocopa 2012, juntamente com a Ucrânia, já deteve cerca de 200 pessoas, entre membros da federação nacional, dirigentes de clubes, jogadores e árbitros, por envolvimento com manipulação de resultados.
Após acusações de corrupção de suspensões, a Polônia tem agora apenas 15 árbitros autorizados a apitar as partidas da primeira divisão, alimentando dúvidas se serão suficientes para manter a liga.
“Estamos determinados a combater a corrupção até que todos os envolvidos sejam punidos”, afirmou à Reuters o ministro dos esportes, Miroslaw Drzewiecki. “Se o número de árbitros diminuir para 12 ou mesmo sete, há muitos juízes jovens de ligas inferiores esperando por uma chance, e também poderíamos considerar convidar árbitros de países vizinhos”.
Drzewiecki ainda defendeu punições severas contra os envolvidos em manipulação de resultados. Para ele, a única maneira de garantir uma mudança real na Polônia é acabar com a corrupção e contratar um novo treinador para a a seleção nacional.
“(O treinador atual) Leo Beenhakker é um grande profissional, mas considerando sua relação com a federação polonesa no último ano, é difícil imaginar que eles cooperem no futuro”, continuou.
Aqui.

1 comentário:

  1. Pois podem vir recrutá-los a Portugal.
    Nesta terra lusitana o problema da arbitragem ficou resolvido quando a "universidade independente" inaugurou a FACULDADE DE ARBITRAGEM INOCÊNCIO CALABOTE, sediada na Av. General Norton de Matos 1500, em Lisboa (perto do "Colombo").
    Se precisarem de algo complementar, também se arranjará uma faculdade de direito desportivo, que, para já conta com prestigiados nomes, tais como Ricardo Costa das Orelhas e Gilberto Funil das Petas.

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html