Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Reforma política não resolve corrupção, diz analista

Estudioso do comportamento do Legislativo, o cientista político Carlos Ranulfo de Melo, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), afirma que a reforma política, apontada como solução por muitos especialistas para os desvios do Congresso, nunca irá resolver o problema da corrupção, informa reportagem de José Alberto Bombig, publicada pela Folha nesta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL). "Não há nenhum caso de país que tenha acabado com a corrupção fazendo reforma política." Segundo ele, somente o aumento da transparência e a punição aos políticos poderiam "diminuir" os escândalos. "É aumentar a transparência e os mecanismos de controle e cobrança.
Notícia aqui.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. Portugal tem boas leis em quase todos os sectores da vida em sociedade, o problema reside no facto de não serem aplicadas. Mais grave do que isso, não são aplicadas por quem tem, em virtude das funções em que foi investido,o poder /dever de o fazer.

    Quando quem dirige e superintende serviços públicos tem conhecimento do cometimento de infracções à lei que indiciam a existência de tráfico de influências e nada faz,está ou não a ser cúmplice?

    ResponderEliminar

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html