Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Braval: Ferreira Leite critica Mesquita Machado - CDS também critica

«A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, criticou esta quinta-feira o presidente da Câmara Municipal de Braga, o socialista Mesquita Machado, pela eleição de Domingos Névoa para a presidência da empresa intermunicipal Braval, avança a Lusa. (...) «Reajo criticando veementemente o presidente da Câmara Municipal de Braga, que é o accionista maioritário da empresa e em relação ao qual os nossos vereadores na câmara já reagiram», declarou a presidente do PSD.
.
CDS-PP também critica
O deputado do CDS-PP Nuno Melo também condenou a eleição de Domingos Névoa e disse que vai pedir esclarecimentos sobre a venda da participação do Estado naquela empresa.
«Parece-nos uma nomeação que não devia ter acontecido e que a própria pessoa em causa devia ter percebido», afirmou Nuno Melo, frisando que o CDS-PP «não participou» na votação que elegeu por unanimidade Domingos Névoa como presidente da Braval.
Em declarações aos jornalistas no Parlamento, Nuno Melo considerou que «seria útil que o vereador Sá Fernandes tratasse de saber como, quando e quem alienou a participação do Estado na empresa [Braval]» e anunciou que vai requerer a documentação relativa ao negócio.
«Vou requerer que sejam remetidos todos os documentos que ilustram este negócio da venda da participação do Estado na Braval, em concreto à câmara municipal de Braga», afirmou o deputado.
Nuno Melo argumentou que foi esse negócio que possibilitou que hoje Domingos Névoa pudesse estar na posição de ser eleito presidente da Braval.
«Essa participação na empresa transitou em parte para três empresas privadas num negócio que agora é invocado pelo presidente da câmara, Mesquita Machado, para justificar a participação de Domingos Névoa como representante de uma empresa privada no conselho de administração da Braval», disse.
Notícia aqui.
Domingos Névoa responde a críticos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html