Blogues para seguirem e participarem

Junte - se á causa

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pires de Lima: Santos Silva fez «figura de palhaço»

«Ex-bastonário dos Advogados critica ministro por defender Sócrates no âmbito do caso Freeport Pires de Lima, ex-bastonário da Ordem dos Advogados, diz que o ministro dos Assuntos Parlamentares Santos Silva fez «figura de palhaço» ao defender o primeiro-ministro José Sócrates no âmbito do caso Freeport.
Em declarações à TVI, Pires de Lima diz que a novela à volta do caso Freeport é uma «vergonha» a começar no protagonista. José Sócrates, diz o ex-bastonário, deve dizer o que se passa e não mandar recados por outros ministros.
«Para mim, isto é uma figura de palhaço. Estão convencidos que enganam o público ou que somos todos estúpidos e não percebemos o que eles estão a fazer. Estou a referir-me ao Sr. ministro Santos Silva. Foi uma vergonha a reacção dele. Um verdadeiro escândalo. (...) Estamos a cair no ridículo», defendeu Pires de Lima.
O ex-bastonário da Ordem dos Advogados disse ainda que as pressões na forma de «cunhas», exercidas junto dos magistrados do Ministério Público, são reais. Apesar das cunhas, Pires de Lima acredita que os magistrados estão preparados para resistir a qualquer pressão.
O ex-bastonário da Ordem dos Advogados admitiu coragem nas palavras do presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. Pires de Lima disse que o importante agora é descobrir quem usou Lopes da Mota para pressionar os magistrados que investigam o processo, Vítor Magalhães e Paes Faria.»
Notícia aqui e igualmente na In Verbis aqui.
Já Morais Sarmento atribui ao Ministro Santos Silva outra profissão aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

google-site-verification: googlef22dbfc7f4ff885e.html